quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ás vezes temos que nos fazer de amebas gigantes(bipartição, esporulação...), desdobramos por inteiro.Afinal, a cada dia que passa nos são incubidas várias tarefas, as quais muitas vezes parecemos não conseguir concluir todas.Sendo assim,o cansaço e o estresse nos invadem ao ponto de nãO conseguirmos controlar nem a nós mesmos.
São milhões de tarefas pra fazer e realmente o tempo não caminha com o ócio.Percebamos:
Bebê: é amamentado.
Criança: brinca
Adolescente/jovens: estuda
Adulto: trabalha
A vida é composta por gradações:nascer, crescer e morrer.Porém ao decorrer de tais gradações, existem várias outras.Na transição da fase berçal para a pueril trocamos os seios da mãe por bonecas/carrinhos.Na pueril para a juvenil, os brinquedos pelos livros e da juvenil para adulta, os livros pelas obrigações de casa e trabalho.O ser humano não descansa.E a velhice? na velhice o ser humano já sofreu tanto que não consegue nem mais a gozar ó ócio.
Conclusão: será mesmo que a Idade Média, quando a Igreja Católica dizia que o ser humano veio a terra para pagar pelos seus pecados, pode ser chamada de Idade das Trevas ou era o retrato da realidade humana?

2 comentários:

  1. aiaiai! Mas essa menina escreve bem demais!!

    Nossa! Concordo com você, quer dizer, olho para meus avós, insistindo em não aproveitar a aposentadoria, simplesmente porque não aprenderam a "gozar o ócio".

    Parabéns pelo blog, hein (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! (:
    Você também escreve mt mt beeem! :O

    ResponderExcluir